domingo, 24 de maio de 2015

18.5.2015 VLT Baixada Santista - em circulação na visita controlada em São Vicente

Começam os testes com o VLT, Veículo Leve sobre Trilhos. O sistema que está sendo implantado na Baixada Santista tem um trecho em São Vicente pronto para circulação. Estão circulando os três protótipos entre as Estações Mascarenhas e João Ribeiro.



O passeio controlado tem sido feito nos dias úteis, das 13h às 16 horas, gratuitamente. A população vem prestigiando o novo veículo, e aprovando o conforto e rapidez.






Na imagem acima, o painel do comandos do VLT. Abaixo, o VLT na Estação Nossa Senhora das Graças, em São Vicente (Todas as imagens: Creative Commons by Emilio Pechini 18mai2015)





 O VLT da Baixada Santista, fazendo testes em São Vicente, com passageiros em visita controlada e gratuita, nas imagens acima e abaixo (Todas as imagens: Creative Commons by Emilio Pechini 18mai2015)





Claro que ainda falta muito para o VLT começar de fato a circular, afinal faltam 19 veículos a serem entregues, as garagens e centro de operação e manutenção que ficarão no Macuco, em Santos, diversas estações ao longo do percurso, os trilhos desde a garagem até o percurso ao longo de Santos, os trilhos em São Vicente até os Barreiros, o viaduto da Rodovia dos Imigrantes, por onde o VLT passará por baixo. Mas, é bom ver o veículo circulando.

Quem sabem em 2016 veremos o sistema operando. Vamos aguardar pra ver.